sábado, 12 de maio de 2012

Restaurante Caiuia, nota 10 em Japaratinga!

IRRESISTÍVEL!

O Caiuia continua tudo de bom! Em Japaratinga, (novembro/2013) não pude deixar de dar uma passadinha por lá... Degustei uma deliciosa massa com frutos do mar! Hummmmm Perfeita!



De sobremesa um creme de  chocolate e sorvete de creme  que cobriam nada menos que Biscoitos Maragogi super crocantes! Foi uma  grata surpresa!!














Caiuia - Pequena árvore de capoeira. Este é o significado, segundo o dicionário. http://www.dicio.com.br

Em Japaratinga, no entanto, litoral de Alagoas, Caiuia é um restaurante muito agradável, a beira mar, com recatos cheios de charme, que tem uma comida muito gostosa! Combina perfeitamente com a praia de Bitingui, onde está localizado,  que é um lugar lindo, de mar limpo e bom para banho.


O restaurante é o mais sedutor da via principal, reparei nele na primeira circulada que dei na cidade. O cardápio tem umas receitas especiais e bem elaboradas assinadas pelo “Divina Gula”, restaurante tradicional de Maceió.


Entre caipiroscas deliciosas de frutas variadas e petiscos bem elaborados, degustei  apetitosos filés de camarões, servidos no abacaxi, com arroz de alho e farofa de coco. Simplesmente perfeitos!  








O acompanhamento de outro prato chamou minha atenção e pedi para experimentar, purê de banana! Uma delicia servida com banana e queijo catupiry. Imperdível!







Não sobrou espaço para sobremesa, pois os pratos são muito bem servidos! Fica para a próxima, que espero que seja em breve, pois pretendo voltar a Japaratinga e descobrir mais delícias no Caiuia!

Um detalhe importante é o atendimento, fui muuuuuito bem tratada! O restaurante não trabalha com cartões, só dinheiro e cheque. Quando questionei este fato o restaurante tinha uma alternativa  para o caso do dinheiro que eu tinha na bolsa não ser suficiente! Muito bom! Existem lugares que respeitam e confiam em seus clientes!


Vistem o site:
Como poderão observar no site, o Caiuia também é pousada, Estalagem Caiuia, mas desta não posso falar, ainda não experimentei.

Visitem o Caiuia! Eu fui!!!  EU RECOMENDO!


Endereço:
Estrada de Japaratinga, km 2.
Japaratinga - AL - Brasil
Fones:
(82) 3297.1381 ou (82) 9659 1313 
Tem estacionamento.

Delicioso pastel de Sirigado com catupiry. 
Para temperar, geleia de pimenta
hummmmmm
Delicias...
E mais delicias!

Armário para louças, lindo!





Decoração rica em detalhes de bom gosto.














2 comentários:

Unknown disse...

Estou postando o comentário recebido por e-mail do amigo Fred Didier:

"Marcinha, já me hospedei na pousada, que é muito charmosa e confortável. Os quartos são temáticos e a comida é uma delícia, aliás, tudo em Japaratinga é uma delícia. Só achei um pouco cara, mas vale a pena. Perto do pontal, existem opções um pouco mais baratas e com praias também maravilhosas e com um visual belíssimo. Aliás,Japaratinga deve ser bem visitada, explorada e esmiuçada. Mas, a Caiuia é diferenciada e vale o que custa. Beijos"

Concordo plenamente com ele quando diz que Japaratinga deve ser "esmiuçada" e quando diz que o Caiuia "vale o que custa"!

Unknown disse...

Repassando a todos postagem recebida pelo facebook:
Neide Lamour: "Amiga!!! Tb recomendo....Ficamos hospedados na Estalagem e foi td de bommmm!!!! Amamos."
há 12 horas · Curtir
Respondendo ao comentário dela posso dizer que sempre soube que ela tem bom gosto!