segunda-feira, 13 de abril de 2015

Pousada Recanto da Coruja

A semana santa foi em Ipojuca, praia de Merepe, na Pousada Recanto da Coruja. Local muito simpático e agradável. Fiquei no apartamento luxo, no térreo. Quarto espaçoso  com cama grande e confortável. Equipado com TV  LCD 32”, ar condicionado Split, tudo funcionando direito. Banheiro grande,  com chuveiro elétrico, secador de cabelo. Na frente,  varanda  com rede e um sofá.


A pousada inteira é bem charmosa,  rica nos detalhes que decoram seus espaços públicos. O jardim é muito bem cuidado e tem recantos que podem ser aproveitados para o lazer e boas fotos de recordação.


O café da manhã é servido numa sala pequena e também cheia de charme. Parece menor por causa do tipo de mobiliário escolhido, mesas  e cadeiras rústicas  de toras de madeira. Têm um visual lindo, mas são bem pesadas e desconfortáveis. Vale salientar que apesar da sala ser pequena em nenhum dos dias esteva lotada.




Por sinal, o café foi uma grata surpresa! Variado e cheio de mimos: banana frita, canjica, bruschettas, pão caseiro, tortas salgadas, tapiocas variadas feitas na hora. O normal dos hotéis também estava lá, pães, bolos, sucos, frutas, ovos, cuscuz, macaxeira, charque, linguiça,  presunto, queijos... Muito bom mesmo!


A cozinha funciona até às 21h, com pedidos até às 20h30. No cardápio experimentei sanduíche, omelete, todos bem-feitos e saborosos. Só ficou a desejar uma isca de peixe que pedi para petisco e não tinha sabor de nada.


A praia é linda! Fica a alguns poucos metros da pousada (sou ruim de medição). Na frente mesmo não é indicado para banho, pois é mar aberto. Na recepção recebi a orientação de caminhar um pouco para a esquerda, pois lá encontraria uma área mais propícia.  Fiz isso e amei! Deliciei-me todos os dias naquele mar maravilhoso!

É fácil de chegar, basta observar as placas, Para ir ao centro de Porto de Galinhas precisa estar motorizado.

Mimo que recebemos pela páscoa
No quarto tem alguns detalhes que precisam de atenção.  No que fiquei a chave travava na porta, tinha que fazer várias tentativas de girar até abrir; a parte do blecaute da cortina despregou do trilho e fica lá arriado. E, para ficar mais do meu agrado, precisaria ser mais claro, inclusive nos moveis que são de madeira escura, mas isto é bem pessoal, coisa das pessoas viciadas em livros!

Em resumo, a Pousada Recanto da Coruja me agradou muito, fui muito bem-tratada, os funcionários são simpáticos e prestativos. 

Voltarei e recomendo! 

http://www.recantodacoruja.com.br/

Postar um comentário