domingo, 26 de agosto de 2012

LUCAS, ORQUESTRA DOS PRAZERES E RIVOTRILL!



Gente boa atrai mais gente boa! Sou fã de Miguel Marinho com o seu pandeiro, para ver e ouvir sempre! É um talento que estou tendo a sorte de ver desabrochar a cada dia! Tem um movimento que ele faz no pandeiro, que não vou saber descrever exatamente, mas é um movimento leve, encarrilhado, com um único dedo. (perdão aos instrumentistas) Acho lindo! Vem Miguel e diz que aprendeu isso com Lucas dos Prazeres! Bastou isso para a luz da curiosidade se acender! Sou fã de Miguel, ele aprendeu com este Lucas, conclusão: preciso ouvir este Lucas! É como somar dois mais dois!

MIGUEL MARINHO

O universo conspira e a passadinha anual pelo Festival de Inverno de Garanhuns - FIG 2012 coincidiu com a apresentação de Lucas e a Orquestra dos Prazeres. A apresentação foi às 18h no pátio externo da  AESGA (Faculdade Garanhuns). 



Cheguei cedo e vi o cenário se formando, um toldo montado,  movimento de muitas pessoas de branco, muitos instrumentos de percussão, comida chegando, garçons a postos... Friozinho, noite caindo e a meio de um coquetel fui apresentada a Orquestra dos Prazeres!

FIG 2012
Uma orquestra de percussão harmônica e feliz! Acho que nós, os leigos, ouvimos com a alma! Não vou saber dizer quais instrumentos compõem a orquestra, se a afinação é perfeita, se a bela e marcante voz de Lucas está no tom...  Só sei dizer que foi uma explosão de energia! Eu fui tomada por ela  e não conseguia desgrudar os sentidos! Sabe aquela coisa boa que acontece com a gente quando estamos diante de uma obra de arte? Foi isso! Senti-me misturada a eles e por um momento fui Orquestra dos Prazeres também!


FIG 2012

Saí de lá feliz, encantada, extasiada! Desejando que todos conhecessem aquele grupo talentoso! Eu ainda não sabia, mas tinha mais! Miguel levou a Lucas, Lucas chegou com a Orquestra, mas ainda existia Rivotrill!


Conheci Rivrotill nesta sexta-feira, 23/08/2012, no Teatro de Santa Isabel. Grupo Instrumental formado por Junior Crato, nada menos que flauta, sax e escaleta! Rafael Duarte com o contrabaixo e Lucas dos muitos Prazeres na percussão! 

TEATRO DE SANTA ISABEL

Gente querida, a doçura da flauta, o grave do baixo, o fascínio do sax, a percussão hora explosiva, hora suave... Sensacional!!!!!! Rivotrill é uma sequência de surpresas melódicas que vai nos encantando  a cada acorde!

JUNIOR CRATO

RAFAEL DUARTE






























Enquanto o CD não chega:
http://www.myspace.com/bandarivotrill

Meus agradecimentos a Orquestra pelo êxtase simbiótico e a Rivotrill por ser mais uma demonstração de talento, de trabalho bem feito em nosso Pernambuco!

LUCAS DOS PRAZERES COM GUIZOS NO PÉ

Quanto a Lucas dos Prazeres, que é um show a parte,  se alguém me perguntar se ele é bonito ou feio, baixo ou alto, gordo ou magro não vou saber  responder com precisão... O que sei é  que no palco ele é gigante e tem luz própria! Obrigada, Lucas,  por  iluminar a todos nós!

LUCAS DOS PRAZERES

É isso, gente! Quem puder corra atrás! Lucas,  Orquestra dos Prazeres e Rivotrill
EU RECOMENDO!!!!!!

Fotos: Erlah Moura,  Facebook Carol Correia e Orquestra dos Prazeres





Nenhum comentário: