segunda-feira, 14 de maio de 2012

CVV RECIFE HOMENAGEADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO


BREVE HISTÓRIA

O CVV - Centro de Valorização da Vida é uma das organizações não governamentais (ONG) mais antigas do Brasil. Fundada em 1962 por um grupo de voluntários, foi reconhecida como entidade de utilidade pública federal pelo decreto lei nº 73.348 de 20 de dezembro de 1973.
Sua principal iniciativa é o Programa de Apoio Emocional realizado pelo telefone, chat, e-mail, VoIP, correspondência ou pessoalmente nos postos do CVV em todo o país. Trata-se de um serviço gratuito, oferecido por voluntários que se colocam disponíveis à outra pessoa em uma conversa de ajuda e preocupados com os sentimentos dessa pessoa.
Sua principal iniciativa é o Programa de Apoio Emocional realizado pelo telefone, chat, e-mail, VoIP, correspondência ou pessoalmente nos postos do CVV em todo. Trata-se de um serviço gratuito, oferecido por voluntários que se colocam disponíveis à outra pessoa em uma conversa de ajuda e preocupados com os sentimentos dessa pessoa.

CVV RECIFE HOMENAGEADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Nesta última quarta-feira, dia  9, em comemoração ao seu aniversário de 50 anos, o CVV foi homenageado  pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Longe de ter sido mais uma daquelas solenidades chatas e cansativas comuns a eventos da espécie, a homenagem concedida ao CVV emocionou a todos os presentes pelo simbolismo que a sessão representou para a nossa instituição e, sobretudo, pela riqueza dos discursos proferidos pelo Deputado Luciano Siqueira, autor do requerimento que proporcionou a homenagem prestada, e pela nossa coordenadora Karina. O bom público presente, constituído de voluntários, ex-voluntários, familiares, políticos e imprensa se percebeu sensibilizado com o trabalho desenvolvido pelo CVV. Momento marcante foi em que o Deputado José Maurício Cavalcanti, que presidiu a sessão solene, expressou contagiante emoção ao fazer o seu discurso de encerramento dos trabalhos, arrancando aplausos da plateia. Registre-se a placa comemorativa recebida pela coordenadora Karina das mãos do Deputado Luciano Siqueira. Sem dúvida, um marco histórico inesquecível para o CVV Brasil e, em especial, para o nosso Posto Recife.

EU FUI!!!   Estava lá e também me emocionei. EU RECOMENDO a todos que precisam ou que tenham um tempo disponível para dedicar ao outro, pois o CVV é uma via de mão dupla, faz bem a quem recebe, mas, especialmente, a quem doa um pouco de si.

Saiba mais sobre o evento:

Saiba mais sobre o CVV: http://www.cvv.org.br


FOTOS DO EVENTO








Nenhum comentário: